sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cine Popular em movimento


Cine Popular em movimento
O Cinema Popular Maricá em Movimento, é um Projeto de difusão e formação de platéias para o cinema brasileiro e de ações culturais e sociais da comunidade local através de produção audiovisual, em toda região do município, desde março de 2008 licenciamos como Pontos de Exibição alguns locais da cidade, através de eventos culturais em praças e sessões de filmes em escolas. Para 2009 contaremos com uma rede de agentes culturais responsáveis pela implantação das ações localmente.
O projeto exibe gratuitamente filmes nacionais de curta, média e longa metragens por um circuito comunitário, democratizando o acesso de populações excluídas, seja por motivos geográficos ou econômicos.
No último sábado de janeiro de 2009, A Comunidade para o Desenvolvimento Humano, apresentará sessões de curtas e vídeos. Contaremos ainda com a apresentação de uma Banda Musical Regional., que abrirá e fechará o Evento.

Programação

Dia 31
Local: Barra de Maricá – Rua 11 - Barracuda

19 horas, Abertura com a Banda Apuros
20 horas, Vídeo Marcha Mundial pela Paz
21 horas, Apresentação de filmes com Curtas: Paisagem de Meninos, Dona Cristina Perdeu a Memória, O Diário Aberto de R. E com Longa: Houve uma Vez Dois Verões.


Entrada Franca
Outras informações: http://telecinemarica.blogspot.com
Email: crisrweb@gmail.com
Tel.:3731-3782 / 3731-6006


Lançamento Marcha Mundial em Maricá




A Comunidade para o desenvolvimento humano em conjunto com Curtarte realizaram evento cultural para apresentar a Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência à comunidade de Maricá, com a presença dos Secretários de Cultura e da Comunicação. Palhaços, grupos e capoeira, homens de perna de pau, grupos de dança, música e cinema fizeram deste evento uma festa integradora.
Na ocasião foi comunicado o início de atuação do comitê promotor da Marcha de Maricá.
Prestigiaram o evento o Secretário de Comunicações da Prefeitura de Marica, Zola Xavier, a superintendente de Comunicações, Izabel Oliveira e o Secretário de Cultura, Sady Bianchin, que formalizaram suas adesões à Marcha Mundial.